sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O QUE JESUS QUER DE NATAL


Por Wilson Tavares Bastos

É natal. Época em que as pessoas presenteiam seus entes queridos; fazem grandes ceias, promovem reflexões sobre o ano que passou; das atitudes que tomou e desejam um futuro de prosperidade para todos. Ah, também é celebrado o nascimento de Jesus.

Mas alguém já se perguntou o que Jesus gostaria de receber de natal? O que Jesus quer de natal?

Jesus tinha tudo. Tinha poder e majestade nos céus. Tinha autoridade sobre os anjos e Glória junto a Deus. Deixou tudo para se tornar humano e, assim, compartilhar da miséria humana resultante do afastamento de Deus pelo pecado, resgatando-o e reconciliando-o com Deus. Nasceu em uma humilde manjedoura, mas recebeu ouro, incenso e mirra (em reconhecimento à sua realeza, sua divindade e sua humanidade) como presentes quando nasceu. Também recebeu um beijo antes de sua morte. Venceu a morte e voltou ao seu estado de majestade sobre toda a criação, que há séculos vem celebrando o seu nascimento.

Mas afinal de contas, o que Jesus quer de natal?

Ele não quer o seu dinheiro, pois Ele não precisa disso. Também não precisa do seu intelecto, pois isso para ele de pouco vale. Muito menos de sua beleza, seus dons e suas habilidades; afinal, Ele é o autor da criação. Obras de caridade? Isso é bom, mas nunca será bom o bastante quando essas obras tiverem por fim a obtenção de “méritos”.

O que Ele quer? Simplesmente e nada mais do que o seu coração. Não importa se você não tenha dinheiro, saúde, beleza, o amor de outras pessoas ou habilidades. Ele não se importa com a sua posição na sociedade, se boa ou ruim.

Um relacionamento com Ele é, com certeza, um presente agradável.

E lembre-se. Ele quer você do jeito que está.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)


UM FELIZ NATAL!




3 comentários:

  1. Muito bem escrito seu post e bem acertado nas palavras, Jesus quer nada mais e nada menos que nossos corações! Feliz Natal atrasado! Deus o abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Cristina. Que 2012 seja um ano abençoado para todos nós.
    Ao sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá Wilson Tavares Corintiano Bastos, rsrsrs. Parabéns pelo Blog e pela edificante mensagem! Não sabia que tinha um blog. Um feliz Natal prá voce e familia! Abraços!

    ResponderExcluir