quinta-feira, 18 de junho de 2009

O GIGANTE VERDE PEDE AJUDA!



Para conferir: um registro de quem se preocupa com o meio ambiente por inteiro. Neste momento, nenhuma lei, mas muitas imagens do colaborador e ex-aluno Mário Cesar .


O GIGANTE VERDE PEDE AJUDA!



Por Mário Cesar Pereira Júnior

O meio ambiente está morrendo.
Seu choro se percebe no descongelar das geleiras.

Sua febre aumenta a cada dia e, esse aquecimento é global.


Nosso meio ambiente está com grandes dificuldades de respirar, pois seus pulmões estão sendo atacados de forma assustadora, haja vista que a cada dia que passa árvores e mais árvores caem ao chão. Além dessa atrocidade o meio ambiente está se intoxicando com as fumaças que saem das chaminés das fábricas e dos escapamentos dos veículos.


Sua pele fica cada vez mais ressecada, pois as grandes áreas verdes estão se tornando desertos.


A água de seu corpo está cada vez mais impura devido aos resíduos e lixos tóxicos atirados nos rios, nos mares e nas lagoas.


Ele está perdendo a audição em decorrência dos sons das serras-elétricas, do grande número de veículos ruidosos, dos aparelhos sonoros de elevada potencialidade e dos berros dos seres humanos.


Está perdendo a voz, pois não se escutam mais o lindo cantarolar dos rouxinóis e os sons dos pássaros que compunham a orquestra natural.


Suas células estão sendo mortas pela inconseqüência humana. Os animais estão sendo extintos em virtude das caças desenfreadas, do capitalismo, da luxúria com os casacos de pele, sapatos e bolsas de couro.


O meio ambiente clama por ajuda!


Ainda há tempo para se reverter esse processo.


Os remédios não são caros, são gratuitos, mas embora gratuitos, exigem empenho geral. Os remédios encontram-se na farmácia natural, com os nomes de consciência ambiental e educação ambiental. Seus compostos são seivas verdes, fruto da união global.


Além desses remédios, o meio ambiente precisa da fisioterapia natural, que nada mais é que o replantio, a proteção aos animais, o combate à poluição sonora e a despoluição dos rios, mares e lagoas.


Mas tudo isso será em vão se os dois melhores antibióticos não chegarem a tempo! Você quer saber quais são esses dois antibióticos? É simples: a conscientização global e o bom senso! Sem eles será o fim das células do meio ambiente, conhecidas por seres humanos, que por ironia são células auto-destrutivas, uma vez que destroem sua própria casa (seu corpo), o meio ambiente.


Por isso, o meio ambiente clama por ajuda! Células! Vamos nos unir e não nos separar! Vamos trabalhar unidas para reerguer esse gigante verde criado por Deus, que nos fornece água, ar puro, alimento e música harmoniosa.


Se deixarmos para amanhã, pode ser tarde demais!


Viva o verde! Viva o meio ambiente!


Mário Cesar Pereira Júnior é advogado militante; pós-graduado, com título de Especialista, em Processo Civil, pelo Instituto de Estudos e Preparação Jurídica/SC (PROIURIS), em convênio com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (Rede L.F.G. – IELF);associado à ACAT (Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas);membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/SC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário