quinta-feira, 4 de junho de 2009

Temas criativos para pesquisa de marketing


Por Rosângela Tremel




Coleta de dados: via questionário ou por observação (participante ou não)

1- Quais revistas vendem mais na banca do bairro X?



2- Que revistas vendem mais na banca do bairro X na sexta feira, ou na quarta feira?


3- Você acredita em promoção? Quem compra mais em promoção?


4- Credibilidade das instituições, ou dos canais de TV ou dos apresentadores de telejornal


5- Macdonald’s ou Bobs?



6- As pessoas memorizam o merchandising das novelas? Qual ou quais?



7- As pessoas memorizam o merchandising de programas tipo Hebe Camargo, Ana Maria Braga, Ronnie Von? Qual ou quais?



8- As pessoas assistem às propagandas na TV a cabo ou vige o efeito zapping? Memorizam alguma?



9- Qual o produto mais procurado em determinada gôndola do supermercado X?



10- Qual a estante mais procurada na biblioteca?



11- Análise da figura da mulher nos anúncios de revistas femininas ou masculinas



12- Como as pessoas estão percebendo a crise econômica?



13- Adolescentes compram na internet? O que? Porque na internet e não no shopping?



14- Hábitos de leitura: escolha um segmento e veja o que lêem.



15- Que noticias ficam na memória?



16- Em Pedra Branca, qual o melhor cardápio da Praça de Alimentação?



17- O que falta no shopping universitário/acadêmico? Se vc quisesse abrir um negócio aqui, qual seria? Do que o consumidor sente falta?



18- Você segue a moda ou tem estilo? Como você define o seu vestir?



19- Movimento de salão de beleza : que tipo de serviço tem mais procura em determinado dia? Qual o dia mais movimentado?



20- Café em livraria dá certo?


Um comentário:

  1. Boa noite Rosangela

    Tenho uma duvida sobre o primeiro item da prova sobre os contratos.É para escrever o contrato e por duas características ou por cada artigo e resumir cada um deles?
    meu Email, se vc conseguir responder juaguiar@hotmail.com

    obrigado Juliane

    ResponderExcluir